1,2,3 INDIOZINHOS
4,5,6 INDIOZINHOS
7,8,9 INDIOZINHOS
10 NUM PEQUENO BOTE.
VINHAM NAVEGANDO PELO RIO ABAIXO
QUANDO O JACARÉ SE APROXIMOU
E O PEQUENO BOTE DOS INDIOZINHOS
QUASE, QUASE, VIROU.
MAS NÃO VIROU!
* Explorar a letra da musica oralmente: quantos indios, o que aconteceu, onde estavam...
* Representar a quantidade de indios (10) com alunos;
* Cantar a musica fazendo gestos: bote no rio, bote virando, jacaré...;
* Pedir que os alunos identifique no texto palavras como: bote, jacaré, indiozinhos...
Outras atividades:
a) Lacunado do texto;
OS INDIOZINHOS
1,2,3 INDIOZINHOS
4,5,6 __________________
7,8,9 INDIOZINHOS
10 NUM PEQUENO ___________.
VINHAM NAVEGANDO PELO __________ ABAIXO
QUANDO O _______________ SE APROXIMOU
E O PEQUENO BOTE DOS INDIOZINHOS
QUASE, QUASE VIROU.
b) "Interpretando" o texto:
2-Contos
* Leitura da história
* Recontagem pelos alunos: oral, desenho...
* Contar os personagens da história
* Listagem do nome dos personagens
* Trabalhar o nome do conto: letra incial e letra final, letras repetidas, quantidade de letras, nomes da turma qua e começam com a mesma letra do nome do conto
* Lacunado
Outras sugestões:
Conto: Cinderela
Conto: A Bela Adormecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário