Sucesso!!!!!
Beijoooo...!
|
- Trabalhar o titulo da história
- Circule a 1ª letra de cada palavra que forma o titulo da história que acabamos de ler
Atividade 1: ( quantidade de palavras, quantidade de letras de cada palavra) |
Atividade 2
· O coelho fez varias tentativas para conseguir ficar na cor da menina. Cole as fichas na ordem dos acontecimentos.
Para casa:
2º dia:
· Recontagem da história pelos alunos através das imagens
· Socialização das imagens trazidas como atividade de casa
( falar das diferenças físicas entre as pessoas destacando, porem, a igualdade: todos são seres humanos e precisam ser respeitados.)
Atividade 1:
· Confecção do cartaz coletivo:
Diferenças: não basta reconhece-las é preciso respeita-las.
Atividade 2:
· Caça aos copinhos:
· Espalhar copinhos pela escola para que os alunos encontre-os.
O coelho, na tentativa de ficar da cor da menina tomou cafezinho a noite toda. Ele não conseguiu ficar da cor dela, mas, deixou uma sujeira... Copinhos espalhados por toda a escola. Vamos ajudar o coelho a deixar a escola limpa?
· Após a caça aos copos, os alunos registram a quantidade de copos que conseguiram encontrar.
· Pode-se, tambem, registrar as quantidades numa tabela com o nome do aluno e quantidade de copos que ele encontrou e depois explora-la (quem pegou mais ou menos copos, quem pegou quantidades iguais etc.)
Atividade 3:
- Tarefa: Troque os números pelas letras correspondentes e forme o nome de uma bela história.
· Trabalhar as características da menina associando as comparações do texto: cor da pele, olhos, cabelo, penteado etc.
Atividade 1:
· Coordenação/arte:
Atividade 2:
· Desfile dos penteados.
( Pedir, no dia anterior, que a mamãe capriche no penteado das meninas por que havera um desfile mostrando esses penteados.Fotografar cada penteado para fazer uma exposição na escola)
Pedir que os alunos tragam fotos de familiares com quem eles se acham parecidos
4º dia:
Atividade 1:
- Confecção do cartaz: Minha família é linda
Onde ficarão expostas fotos dos alunos e seus familiares (identidade).
Atividade 2:
Confeccionar os personagens da história
5º dia:
- Dramatização da história.
- Exposição dos trabalhos realizados na semana.
Sugestão: Se quiser baixar o livro é so dar um pulo no Meu album, o link esta ai logo ao lado.
8 comentários:
Colega, apesar do blog não estar bem diagramado, o seu trabalho pedagógico é maravilhoso!
Obrigada por divi-lo!
Muito bom o teu trabalho, adorei. Vou encrementá-lo mais um pouco, mas obrigada pelas dicas, beijos
Adorei suas dicas de trabalho, ficou bastante enriquecida dá para explorar bem e fazer um trabalho belissímo. PARABÉNS!!!!
GAROTAAAAA!!!VC ARREBENTOU!MUITO BOM, PARABÉNS!ADOREI E VOU ATÉ COPIAR ALGUMAS COISAS,RSRS.POSSO POSTAR NO MEU BLOG? DOU OS CRÉDITOS.OK?
BJUS.E PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.
Adorei o blog e as susgestões de atividades, faço Pedagogia e essa história é a minha preferida desde menina. Vou usar tudo para o meu crescimento enquanto profissional.Parabéns e continue sempre com dicas e porpostas que ajudam em nosso crescimento1
Parabéns pelo seu trabalho adorei, por isso vou reproduzi-lo em minha sala com algumas incrementações.
Que saudade boa de quando comecei e você com toda paciência do mundo me ensinou tudo que foi possível.Que sorte de poder conviver com a pró e amiga que fez eu me encantar pela profissão. Obrigada e parabéns!
Gostei muito, continue com sua ideias e sugestões.
Postar um comentário